A Contabilidade contàvel e não contábil de Sócrates

esse texto eu já aviso antecipadamente que não é um texto fácil : enfim , não chega a ser também um texto totalmente polêmicos, mas o que acontece é que!, na verdade, !exatamente trata-se de um texto subversivo e de certa forma muito contraventor de todo o sistema filosófico , histórico, civilizatório, e acadêmico em termos formais e de potencial teor de renome intelectual, como um todo.
no meu curso de graduação em Ciências Contábeis curiosamente uma professora que eu não direi o nome nessa ocasião ela sempre nos ensinava que a contabilidade realmente é uma ciência humana aplicada em que é possível se descobrir praticamente toda e qualquer coisa não só de limpeza mas até mesmo de uma família enfim de uma pessoa e que é possível descobrir praticamente qualquer coisa a partir da contabilidade uma vez que na contabilidade a partir do método das partes dobradas também conhecido como partilhamento em dobro e por meio da Fórmula clássica da contabilidade em que o ativo sempre tem que ser igual a o passivo mais o patrimônio líquido de forma que estamos tratando justaments ou grupo societário mesmo para o seu e que isso também significa que tudo o que a empresa tem é igual a tudo o que a empresa deve E isso também se aplica a pessoas e também considerando que se a empresa não deve para terceiros enfim para bancos e fornecedores o governo de qualquer forma a empresa vai dever ao menos o valor dos investimentos para seus sócios ou grupo societário mesmo para o seu proprietário e ainda considerando que isso vale para empresas e mesmo para a contabilidade familiar e etc sendo que esse ainda por fim é praticamente o ensinamento maior da demonstração contábil do balanço patrimonial
mas nossa filha que no começo do texto ou no parágrafo inicial a gente tava falando de história da filosofia enfim história da civilização e não apropriamente da contabilidade mais curiosamente foi por meio da contabilidade que eu comecei a descobrir a respeito daquilo que eu chamo que a grande mentira da civilização ou em outras palavras da farsa para criar toda a história da humanidade de certa forma a história nada mais era ou Nada Mais foi do que simplesmente uma forma que ele encontrou de contar toda a história da civilização porém que a partir dos meus estudos eu tenho praticamente além dele agradar os poderosos e políticos enfim toda a questão do sistema da organização da sociedade da época enfim que acabou se firmando como a história da humanidade praticamente como um todo enfim de certa forma para não pagar tribos para não pagar impostos porque o próprio Sócrates em seu julgamento algo mais ou menos assim que ele considera algo totalmente uma vez que isso é duplamente penoso ou seja ele considera penoso não só a velhice como também é penoso pagar tipos Então a partir do método de filosofia ele conseguia induzir tanto questões históricas a questão de que o vencedor sempre vai contar a história do seu ponto de vista do seu lado quanto também ele conseguia induzir o pensamento a ponto de a pessoa chegar a ter uma conclusão só a partir das ideias dele Claro só que ele nunca diria que ele influenciou Porque o método dele de pensamento consistia basicamente perguntas e respostas enfim retórica e outros métodos e a partir disso ele sempre diria que a pessoa chegou nessa conclusão só que ele conduziu a pessoa chegar nessa conclusão e outra coisa ele dizia que não cobrava só que quase sempre se não todas as vezes as pessoas acabam fazendo doações para conseguir adquirir e ter o conhecimento e os ensinamentos que o Grande Mestre só que se passava um grande mestre mas porém enfim certamente uma das cinco ou 10 maiores mentes inteligentes e personalidades ao mesmo tempo uma das 5 a 10 maiores pessoas nesses critérios que Eu mencionei de toda a história da humanidade Certamente ele foi realmente uma grande inteligência uma sumidade Total mas que segundo Eu estou desenvolvendo essa teoria Já enviei para algumas renomadas faculdades de filosofia aqui do Brasil para uma pós-graduação enfim um doutorado em filosofia da nova era filosofia que eu vou dizer que na verdade é nova filosofia enfim Sócrates maravilhoso mas ele orquestrou ele enfim teve toda essa autoria intelectual dessa farsa civilizatório
Zsofiafilia Essa é a verdadeira filosofia que eu entendo que é justamente a filosofia sem a sua capacidade imbuída de enganar ou de tentar hierarquizar pensamentos a ponto de falar que um pensamento é o correto e que os pensamentos não pode ser académicamente aceito por exemplo entre outras coisas então essa nova filosofia ela não faz isso ela é abrangente ela entende o mundo de hoje tanto quanto o mundo do passado e o mundo futuro ela não quer contar a história a partir de si ela quer simplesmente dizer que estamos nesse ponto e a partir desse ponto temos que trabalhar


--
ATT. Edson F. Fiscal. Fiscal Amb e de San Básico. Revisor de Tcc. Agitador Multicultural

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Matão 1937

Nova escola de Pokémon

Zsofiafiilia _ filosofia pos contemporânea