A Contabilidade contàvel e não contábil de Sócrates
esse texto eu já aviso antecipadamente que não é um texto fácil : enfim , não chega a ser também um texto totalmente polêmicos, mas o que acontece é que!, na verdade, !exatamente trata-se de um texto subversivo e de certa forma muito contraventor de todo o sistema filosófico , histórico, civilizatório, e acadêmico em termos formais e de potencial teor de renome intelectual, como um todo.
--
ATT. Edson F. Fiscal. Fiscal Amb e de San Básico. Revisor de Tcc. Agitador Multicultural
no meu curso de graduação em Ciências Contábeis curiosamente uma professora que eu não direi o nome nessa ocasião ela sempre nos ensinava que a contabilidade realmente é uma ciência humana aplicada em que é possível se descobrir praticamente toda e qualquer coisa não só de limpeza mas até mesmo de uma família enfim de uma pessoa e que é possível descobrir praticamente qualquer coisa a partir da contabilidade uma vez que na contabilidade a partir do método das partes dobradas também conhecido como partilhamento em dobro e por meio da Fórmula clássica da contabilidade em que o ativo sempre tem que ser igual a o passivo mais o patrimônio líquido de forma que estamos tratando justaments ou grupo societário mesmo para o seu e que isso também significa que tudo o que a empresa tem é igual a tudo o que a empresa deve E isso também se aplica a pessoas e também considerando que se a empresa não deve para terceiros enfim para bancos e fornecedores o governo de qualquer forma a empresa vai dever ao menos o valor dos investimentos para seus sócios ou grupo societário mesmo para o seu proprietário e ainda considerando que isso vale para empresas e mesmo para a contabilidade familiar e etc sendo que esse ainda por fim é praticamente o ensinamento maior da demonstração contábil do balanço patrimonial
mas nossa filha que no começo do texto ou no parágrafo inicial a gente tava falando de história da filosofia enfim história da civilização e não apropriamente da contabilidade mais curiosamente foi por meio da contabilidade que eu comecei a descobrir a respeito daquilo que eu chamo que a grande mentira da civilização ou em outras palavras da farsa para criar toda a história da humanidade de certa forma a história nada mais era ou Nada Mais foi do que simplesmente uma forma que ele encontrou de contar toda a história da civilização porém que a partir dos meus estudos eu tenho praticamente além dele agradar os poderosos e políticos enfim toda a questão do sistema da organização da sociedade da época enfim que acabou se firmando como a história da humanidade praticamente como um todo enfim de certa forma para não pagar tribos para não pagar impostos porque o próprio Sócrates em seu julgamento algo mais ou menos assim que ele considera algo totalmente uma vez que isso é duplamente penoso ou seja ele considera penoso não só a velhice como também é penoso pagar tipos Então a partir do método de filosofia ele conseguia induzir tanto questões históricas a questão de que o vencedor sempre vai contar a história do seu ponto de vista do seu lado quanto também ele conseguia induzir o pensamento a ponto de a pessoa chegar a ter uma conclusão só a partir das ideias dele Claro só que ele nunca diria que ele influenciou Porque o método dele de pensamento consistia basicamente perguntas e respostas enfim retórica e outros métodos e a partir disso ele sempre diria que a pessoa chegou nessa conclusão só que ele conduziu a pessoa chegar nessa conclusão e outra coisa ele dizia que não cobrava só que quase sempre se não todas as vezes as pessoas acabam fazendo doações para conseguir adquirir e ter o conhecimento e os ensinamentos que o Grande Mestre só que se passava um grande mestre mas porém que enfim praticamente eu tenho certeza de que ele orquestrou a maior parte de toda a história da humanidade
--
ATT. Edson F. Fiscal. Fiscal Amb e de San Básico. Revisor de Tcc. Agitador Multicultural
Comentários
Postar um comentário
Muito obrigado por ter comentado E participar desse blog. Sua mensagem é publicada sem passar por moderação. Entretanto, reservamos-nos todos os direitos de ocultar comentários que possam gerar desconforto ao blog ou a terceiros